MUTIRÃO DE LIMPEZA NA PRAIA DA GALHETA


[Meio Ambiente] Mutirão de limpeza na praia da Galheta
Foto: RLJ Fotografias e Natureza
A limpeza da entrada sul da Praia da Galheta, em Laguna, foi realiza ontem por um mutirão de moradores, surfistas, ambientalistas e protetores da natureza. Integrantes da Associação de Surf das Praias da Galheta (ASP Galheta) organizaram o grupo com o intuito de minimizar a quantidade de resíduos sólidos presentes nas dunas após a temporada de verão.
A estação termina na sexta-feira da próxima semana, muitos turistas já foram embora, mas ficou um rastro de latinhas, garrafas pet, plásticos, carvão e até pneus velhos para trás. A ação foi realizada no turno da manhã, e o grupo conseguiu limpar da beira da praia até a Casan, abrangendo uma área de aproximadamente 300 metros de largura. Além dos resíduos citados, uma tampa de caixa d’água também foi recolhida pelo eco grupo.
O lixo foi descartado no depósito da entrada norte da praia, onde há coleta regularmente. No trajeto, a equipe constatou uma grande quantidade de resíduos na entrada norte, planejando a realização de um novo mutirão para a limpeza daquela área, ainda sem data definida. Esta área é maior e tem maior quantidade de lixo. “Necessitamos de um maior engajamento dos associados da ASP Galheta e comunidade em geral, pois quanto mais pessoas, mais fácil e mais eficaz será a ação. A união faz a força e faz a diferença!”, convoca o biólogo Reinaldo Langer Jaeger.
Fonte: Notisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.