TRIGÊMEAS NASCEM DE PARTO NORMAL EM HOSPITAL DE PORTO NACIONAL

Aline (1,550kg), Gabriela (1,5kg) e Rebeca (1,3kg) são as primeiras trigêmeas a nascerem de parto normal no Hospital Materno Infantil Tia Dedé, em Porto Nacional, a 60 km de Palmas. A mãe das crianças, Maria Madalena Pereira de Castro, deu entrada no hospital no dia 8 de fevereiro. As crianças são prematuras e, por isso, ainda não tiveram alta.
Maria Madalena descobriu que estava grávida de trigêmeos no sexto mês. “Três, aí era meio difícil ser normal, mas deu tudo certo, apesar de não ter sido de nove meses, foi de 32 semanas, deu tudo certo”, diz ela. As meninas nasceram com cinco minutos de diferença – duas delas são idênticas. 
O nascimento das três irmãs foi uma surpresa também para a equipe da maternidade. “De parto normal não é comum, aqui no Hospital Materno Infantil foi a primeira”, conta a enfermeira Catarina Fagundes. 
Uma das bebês recebem o carinho da mãe (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Uma das bebês recebe o carinho da mãe
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
As trigêmeas mamam na mãe e estão sendo atendidas pelo 'Método Canguru' (modelo de assistência oferecido ao recém-nascido prematuro de baixo peso e sua família). Elas devem sair do hospital quando chegarem ao peso ideal, que é de dois quilos. “A criança 'canguru' é prematura, tem baixo peso, tem que ser diferenciada porque ela não estava preparada ainda para o método normal”, explica a enfermeira.
Colaborações
Maria Madalena é de Silvanópolis e tem outros três filhos. A mais velha, de 14 anos, também está grávida. As trigêmeas, que viraram atração na maternidade, já receberam várias doações.“Qualquer ajuda é bem-vinda, eu sempre estarei agradecendo, primeiramente a Deus, e segundo, às pessoas que estão colaborando. Que Deus abençoe a cada um”, diz a mãe agradecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.