INICIO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL


[Educação] Ínicio das aulas na rede municipal
As aulas em toda a rede municipal de ensino, escolas de educação básica e centros de educação infantil, iniciam nesta segunda-feira (10). Ao todo, cerca de 2.200 alunos retornam às atividades escolares.
Durante esta semana, professores e profissionais da educação infantil e ensino fundamental passaram por capacitações. A educação infantil irá utilizar este ano, pela primeira vez, o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da editora Positivo.
A novidade para este ano é para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (1ª a 4ª), que passarão a ter aulas de inglês na grade curricular. Antes uma realidade disponível somente aos alunos dos anos finais. Uma empresa está capacitando os professores, que receberão auxílio pedagógico durante todo o ano.
Além disso, esta sendo ampliado para todas as escolas, pré escolar e ensino fundamental, o Projeto Mente Inovadora. A técnica consiste na utilização de jogos de tabuleiro para auxiliar os alunos na sociabilização e aprendizadoDe acordo com a técnica em educação, Jaqueline Policarpo, cerca de 900 alunos serão beneficiados com o projeto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.