CASO REAL INSPIRA MANOEL CARLOS A ESCREVER CENAS DE ABUSO CONTRA NEIDINHA


As novelas de Manoel Carlos têm como marca registrada mostrar problemas reais da sociedade na ficção. E logo na segunda semana, Em Família aborda um crime chocante. A personagem Neidinha, vivida pela atriz Jessica Barbosa, é violentada ao pegar uma van no Rio de Janeiro.
O caso da trama remete a um crime real, que aconteceu em março de 2013 no Rio, quando uma jovem turista americana, na companhia de seu namorado, pegou uma van em Copacabana e foi violentada durante seis horas por três homens. O crime chocou o país e repercutiu internacionalmente.
"De algum modo, eu me inspirei no que aconteceu com a turista americana. Qualquer estupro é grave, gravíssimo, de uma violência sem tamanho. Mas esse de aprisionar a vítima num pequeno espaço e várias pessoas abusarem dela tem características inéditas até então. Na verdade, é sequestro seguido de estupro. Selvagem. Fiquei impressionado na ocasião em que isso ocorreu e fiz refletir na novela", diz o autor Manoel Carlos

O autor adianta que pretende chamar a atenção para outros casos ao longo da novela. "Os acontecimentos reais eu sempre procuro colocar nas minhas novelas. Mesmo que tenham ocorrido na semana anterior. Faço um adendo e coloco. Assim como acontecimentos antigos que tenham me impressionado. É acompanhar a novela e perceber a presença desses fatos reais", dizNa trama, a personagem ficará grávida após o abuso e terá a filha, que não saberá que é fruto de uma violência. "A Alice (filha do estupro) vai sair à procura desse pai estuprador que ela teve Como faltam referências objetivas dos autores, vai repercutir bastante", conta Maneco.
Neidinha sofre após ser violentada em van (Foto: Em Família/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.