AÇÃO DO FLAMENGO NO TAS PODE CUSTAR 100 MIL E NÃO TEM COMO BENEFICIAR A LUSA

O Flamengo entrou nesta semana com ação no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) na Suíça, para recuperar os quatro pontos perdidos no Campeonato Brasileiro do ano passado, por ter escalado um jogador suspenso contra o Cruzeiro.

No TAS, o caso será julgado por três árbitros _um indicado pelo Flamengo, outro pela CBF (a outra parte no processo) e um terceiro pelo próprio tribunal. A parte que entrou com a ação tem que pagar os custos do processo (depósitos iniciais, viagens dos árbitros até Lausanne). Caso ganhe, é ressarcido parcialmente pela parte derrotada. 

Pelas contas de advogados que costumam atuar no tribunal suíço, a conta pode chegar a R$ 100 mil ao fim do processo. A estimativas mais otimistas preveem que o caso não será resolvido antes de dois meses, mas que não terá grande influência prática no resultado final do Campeonato Brasileiro de 2014.

Isso porque os quatro pontos retirados do Flamengo pelo STJD (decisão que o clube pretende reformar na Suíça) não alteram a zona de rebaixamento do Brasileiro de 2013. 

Uma eventual decisão favorável ao Flamengo não tem como beneficiar a Portuguesa. O clube paulista, que também perdeu quatro pontos no Brasileiro de 2013, escolheu não recorrer ao TAS. Cada ação é individual e seu resultado afeta apenas os envolvidos diretamente no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.