CONFIRMADO PRESIDENTA DILMA EM SANTA CATARINA





Presidente visitará Florianópolis, Itajaí e São Francisco do Sul.
Ela vai participar de uma série de atividades no estado.

Do G1 SC
Dilma Rousseff em entrevista ao Painel RBS (Foto: Reprodução/RBS TV)Dilma Rousseff visita SC na próxima semana
(Foto: Reprodução/RBS TV)
A presidente Dilma Rousseff vai visitar Santa Catarina na próxima quarta-feira (27) e participar de uma série de atividades no estado, entre elas o ato de regulamentação das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICEs), em Itajaí. A informação sobre a visita foi confirmada nesta sexta (22) pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Além de Itajaí, Dilma visitará São Francisco do Sul e Florianópolis.
O roteiro no estado começa às 11h, em São Francisco do Sul. A presidente participará de cerimônia de ampliação do berço 201 do Porto de São Francisco do Sul. Além disso, fará a entrega de 69 máquinas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC-2) aos prefeitos da região. O investimento é de R$ 26 milhões. O ato acontece no Porto de São Francisco do Sul.
A segunda agenda ocorre em Itajaí, às 15h, onde Dilma dará ordem de serviço de ampliação das barragens de Taió e Ituporanga. O roteiro encerra às 17h, em Florianópolis, onde acontece a cerimônia de assinatura de contrato de financiamentos para o estado e municípios. Na solenidade, a presidente terá agenda com todos os prefeitos catarinenses.
Reconhecimento das ICEs
A cerimônia que marca o ato de criação da regulamentação das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICEs) ocorre no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí (SC), a partir das 15h.
Com o reconhecimento das instituições como comunitárias, o governo federal permite, entre outras medidas, a participação destas na destinação de recursos orçamentários e em editais reservados para instituições públicas, diferenciando-as de instituições privadas e com fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.