Social: Conselho da comunidade da comarca de Laguna promoveu encontro

Postada em 21/10/2013 às 17:43:11

Interação:

Social: Conselho da comunidade da comarca de Laguna promoveu encontro
De acordo com o professor Jair Soares João, voluntário da associação, 70 crianças são atendidas pela Acustra
Na última sexta-feira, o conselho da comunidade da comarca de Laguna esteve reunido no Fórum para acompanhar os trabalhos realizados pela Acustra (Associação  Cultural, Social e Terapêutica da Região da Amurel). No encontro, o professor Jair Soares João, voluntário da associação, expôs, através de uma palestra, as atividades exercidas. 
De acordo com o professor Jair Soares João, voluntário da associação, 70 crianças são atendidas pela Acustra. Atividades recreativas, aulas de violão e informática, entre outros, são exercídas através dos voluntários. "Estamos realizando alguns projetos para capacitar recursos para a ONG", afirma.

O juiz Renato Muller Bratti, membro do conselho, destacou a importância da Acustra,  “O trabalho contra a criminalidade deve ser constante, a ONG é uma parceria eficaz”, afirma.
Acustra
Atualmente, a Acustra desenvolve o Projeto Oásis do Bem, que trabalha preventivamente com crianças que vivem em vulnerabilidade social, entre eles filhos de apenados (presidiários). Além disso, também trabalha com o apenado e o seu retorno à sociedade. A associação também coordena a central de penas alternativas, voltada para analisar as penas para delitos cometidos com condenação de até quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.