PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA EM LAGUNA


 No mês símbolo de prevenção ao câncer de mama, a Secretaria de Saúde promoverá palestras, distribuição de material educativo e orientação nas unidades de saúde. A nova sede da saúde, o centro materno infantil e postos de saúde foram decorados de rosa. Funcionários também estão usando a fita rosa, que simboliza a campanha.
No próximo dia 17, às 8h, será realizada uma palestra na secretaria de saúde, para enfermeiras e médicos, sobre coleta de preventivo e câncer de mama.
De acordo com a coordenadora da atenção básica, Patrícia Borges Martins, apesar de não ser em outubro, o dia 1º de novembro foi definido para realizar, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, o dia da beleza, dar orientações de cuidados com a mama e distribuir panfletos às mulheres, numa tenda que será montada na praça República Juliana, em frente ao museu.
O Sesc, também em parceria com a rede feminina, realizará, no dia 18, uma caminhada no centro da cidade, com saída às 14h.
No centro histórico, espaços públicos também foram decorados com fitas rosas.
Mais informações:
Secretaria de Saúde: 3644-1315
Sesc: 3644-0152
 Rede Feminina de Combate ao Câncer: 8423-7420

Saiba mais:
O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama. De acordo com  dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2010, 12.705 mulheres morreram de câncer de mama.
O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.
O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, e instituições públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.