COMUNIDADE DE BARBACENA HOMENAGEIA SEU PADROEIRO




Interação:

Religião: Barbacena presta homenagens ao seu padroeiro
No Brasil ele é conhecido como santo protetor de time de futebol e patrono das causas impossíveis. Em Laguna não é diferente. Desta quarta-feira, dia 23 até o dia 30, a comunidade de Barbacena comemora seu padroeiro: São Judas Tadeu.
Dia 28, dia do santo, centenas de pessoas percorrem a pé o trecho entre o centro da cidade até a comunidade. Uma caminhada de um hora para agradecer e pedir ao santo.
Programação:
Quarta-feira(23): 20h, Carreata
Quinta-feira(24): 20h, primeira missa novena celebrada pelo padre Bantu Mendonça, de Cabeçuda, com liturgia e canto pela Casa Nascer de Novo, tendo a frente o Nazareno Duarte.
Sexta-feira(25): 20h, missa novena celebrada pelo padre Valdir Ribeiro, com liturgia e canto com o coral São Brás, de Reibeirão Pequeno.
Sábado(26): 19h30min, transladação com a imagens da Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes, no Magalhães, passando pelo Centro e pelas ruas de Barbacena, com missa novena na chegada, celebrada pelo padre Auricélio Costa, do Seminário Nossa Senhora de Fátima, cm liturgia e canto pela banda Anjo de Luz, do Estreito. Após, bingão de prêmios no Salão Paroquial.
Domingo(27):  10h, santa missa festiva, celebrada pelo padre Pedro Damazio, da Paróquia Santo Antonio dos Anjos, com liturgia e canto do grupo Família, de Barbacena. Às 12h, almoço festivo no Salão Paroquial, com ingresso a R$30,00 o casal. Às 20h, culto com liturgia e canto com a participação de jovens GRAMB, de Barranceira e palestra do sr. Rogério Wendhausen.
Segunda(28): Dia do Padroeiro São Judas Tadeu, 6h da manhã, queima de fogos. Durante todo o dia, participação de romeiros, com serviços de lanches. Às 19h, procisão com imagem pelo bairro. Às 20h, missa novena de encerramento, celebrada pelo padre Itama Faísca, com canto e liturgia do Coral São Bras, do Estreito e distribuição da torta de São Judas Tadeu.
 Obs: Durante todas as noites, após as missas novenas, atividades recreativas com som mecânico da Digisom(Guezo), churrasco e lanches em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.