TAÇA DA COPA DO MUNDO COMEÇA TOUR POR 89 PAISES


 A partir do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o troféu da Copa do Mundo iniciou nesta quinta-feira a viagem mais longa de sua história. Serão 150.000 quilômetros de um roteiro que passará por 89 países - incluindo pela primeira vez a América Latina - até voltar ao Brasil, para o torneio de 2014. No país, ela vai passar pelas 27 capitais durante pouco mais um mês. "Mais de um milhão de brasileiros poderão ter contato direto com o troféu", estima Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola no Brasil para a Copa de 2014.
"O Brasil conhece essa taça melhor do que ninguém. E o mundo todo conhece o Corcovado. Por isso é importante que essa viagem comece por aqui", disse o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, na coletiva do lançamento do Tour da Taça, ao lado de cinco campeões mundiais pela seleção brasileira: Zagallo (1958), Amarildo (1962), Rivellino (1970), Bebeto (1994) e Marcos (2002), que reafirmaram confiança total no time comandado por Felipão. "Ganhamos cinco Copas fora do Brasil. Agora, vamos vencer em casa", arriscou Zagallo.
Ricardo Trade, presidente do Comitê Organizador Local (COL), lembrou do pouco tempo que resta para a competição e garantiu que o país fará um evento de excelência. "Faltam apenas nove meses. O relógio gira cada vez mais rápido e a taça acompanha essa corrida. Esse tour levará a todo o mundo um gostinho do que será essa Copa no Brasil", disse. O secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Luis Fernandes, também acredita que o troféu levará aos outros países, "a imagem que o Brasil quer e vai mostrar" na competição.
Ingressos - No que depender da procura por ingressos, o sucesso do torneio está garantido. Segundo o diretor de marketing da Fifa, quase 4 milhões de solicitações já foram feitas - das quais apenas 800.000 são de estrangeiros. "O Brasil está todo mobilizado. A maioria das pessoas vai comprar ingressos sem nem saber que time estará jogando. A vantagem é participar, estar lá", comentou.
Os detalhes do Tour da Taça podem ser acompanhados no site www.fifa.com/trophytour ou nos perfis trophytour no Facebook e no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.