SILVIO CRICIÚMA AGORA TÉCNICO DE VERDADE DO TIGRE


As três vitórias no Campeonato Brasileiro e os quatro jogos de invencibilidade renderam ao auxiliar Sílvio Criciúma a efetivação no cargo de treinador do clube. Ele assumiu o comando técnico de forma interina com a demissão do técnico Vadão, há duas semanas, enquanto o departamento de futebol buscava um novo nome para ser o comandante. Diante de negativas, Sílvio teve a interinidade prolongada até o final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No entanto, no início da tarde desta sexta-feira, o clube comunicou de forma oficial que Sílvio Nicoladelli será o treinador para a sequência da Série A.
O fato de ter conquistado duas vitórias seguidas fora de casa, sobre Vitória e São Paulo - algo que o Tigre ainda não havia experimentado no Campeonato Brasileiro -, pesou na decisão do departamento de futebol. Além de ter Criciúma no sobrenome de trabalho, Sílvio foi jogador do clube no início e no final da carreira como zagueiro. A relação com o Carvoeiro é outro fator que corroborou com a decisão, de acordo com o diretor executivo de futebol Cícero Souza.
- Sílvio Criciúma está efetivado pela capacidade do seu trabalho, pelo ótimo comando que tem representado e por suas convicções. Aliado a tudo, ele tem grande identificação com o clube - explicou Souza.
Com a demissão do técnico Vadão, em 23 de agosto, Sílvio Criciúma assumiria como interino pela terceria vez desde quando passou a ser auxiliar do clube, no começo do ano passado. Foi também o maior desafio no posto, uma vez que quando comandou o time temporariamente foi apenas em campeonatos estaduais. Com ele, agora, o Criciúma venceu os três jogos seguintes no Campeonato Brasileiro, sendo duas partidas fora de casa. O empate ocorreu em Campinas, quando o Tigre foi eliminado da Copa Sul-Americana para a Ponte Preta, depois de ter perdido por 2 a 1 em casa, uma semana antes e sob o comando de Oswaldo Alvarez. A invencibilidade pesou também na decisão.
Natural de Orleans, cidade 35km distante da capital do carvão, a história de Sílvio Nicoladelli no Tigre começou na década de 1990. Jovem, fez parte do grupo de jogadores que foi campeão da Copa do Brasil, em 1991, e disputou a Libertadores da América no ano seguinte. Saiu do Carvoeiro em 1995 para defender Goiás, Portuguesa, Sport, Atlético-PR e outros clubes, até voltar ao Heriberto Hülse para encerrar a carreira.
Com participação maior dentro de campo e um dos líderes da equipe, levantou o terceiro título nacional do Criciúma, em 2006, o de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem muito espaço na equipe, dois anos depois, resolveu parar. Chegou a ser diretor de futebol do Tigre e, pouco depois, comentarista esportivo da RBS TV, em Criciúma. Porém, acalantava o desejo de ser treinador do time que defendeu também depois da aposentadoria. Ser auxiliar era visto como uma preparação para a carreira de técnico que gostaria de seguir.
Os resultados na atual interinidade fizeram com que ganhesse apoio maciço de ex-companheiros de clube com quem dividiu o gramado e também da torcida do Criciúma. Os resultados e a reação do Tigre no Campeonato Brasileiro, hoje na nona colocação, também animavam Sílvio Nicoladelli a antecipar para o presente o sonho de ser treinador num futuro. Aos 41 anos, ele inicia a carreira  como técnico de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.