SERIE TALENTOS



      Um perfume doce atravessa os corredores do prédio rosa da década de 50. Um grito avança e ecoa pelas paredes: - Minha linda, minha flor. Você veio.
Uma jovem loira se aproxima, pele de pêssego e voz suave abre um sorriso e distribui abraços e afagos. A cena acontece uma vez por semana no asilo Santa Isabel, em Laguna. A dona da suave voz se emociona. A visita ao abrigo é uma das muitas missões que a jovem mantêm. É Renata Braz, 23 anos, autora que já vendeu 5 mil livros e tem 63 mil admiradores na rede social. Número maior que a população de Laguna, hoje com 42 mil habitantes. 
Para Dante 
Sua paixão é cultuada por milhares de admiradores. Fãs já tatuaram o nome de tamanha inspiração. A autora de tantos livros vendidos é uma linda jovem, moradora do Mar Grosso, em Laguna, que podia estar envolta no mundo da moda, uma it girl (garota fashionista). 
Ela deixou tudo de lado por seu amor e convicção à literatura. O livro “Apaixonei-me pelo meu ídolo”, é sucesso de vendas na internet, lançado em 2011. A autora segue na trilogia narrativa de Dante, seu amor incondicional, inspirador de paixões arrebatadoras. A publicação independente conta a paixão de uma fã por seu ídolo e as grandes aventuras que viveu para poder estar com ele. 
Sobre o livro
A página (fanpage) do livro no facebook tem 63 mil seguidores. Com pensamentos a milhões, paralelamente, está escrevendo mais duas obras da série “Famosa por Acaso”, e abordará fãs, sonhos, Deus, separação de pais, gravidez e tantos outros. Seu público está entre 10 e 25 anos. Fãs confessam que avós estão apaixonadas pela história. A mídia social a aproxima do seu público. Eles confessam segredos, solicitam conselhos e sugerem dicas para suas histórias. Para manter a interação com seu admiradoree montou um site e sempre está conectada com seus fãs pelas redes sociais. 
Best seller
Na trilha dos seus sonhos, ela almeja ser autora de um best seller. Com direito à noite de autógrafos numa livraria e fila de espera. Não descarta a possibilidade de escrever para uma revista juvenil. Para investir na sua carreira pretende ingressar na faculdade de letras e filosofia, além de ler muito e estar antenada com seu público. 
Inspiração
Observadora por natureza, Renata vivenciou com as amigas muitas das histórias do livros. Suas fiéis companheiras emprestaram seus medos, suas vidas para ela compor os personagens. São elas, que trocam sentimentos e segredos. Em seu quarto, tudo se transforma em linhas para Dante. Apenas as amigas sabem quem é o homem tão idolatrado. Ele existe, apenas isso ela deixa escapar. “Dante, para nós, significa aquele tipo de amor que é eterno. Na minha vida foi a melhor coisa que aconteceu. Ele mudou a minha visão de mundo, e me fez criar a sensibilidade para a escrita, graças a ele hoje sou independente”, disse. 




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.