SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO


   Atuação da PRF na Semana Nacional de Trânsito

18/09/2013- Nesta quarta-feira (18) inicia-se a Semana Nacional de trânsito que se estende até o próximo dia 25 de setembro. O tema a ser trabalhado pelos órgãos de trânsito, este ano, foi “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.
Um dos fatores, atualmente, causadores de grande parte dos acidentes é o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas.
A PRF no período de janeiro a julho de 2013 registrou 547 acidentes, 500 feridos e 15 mortes tendo como causa direta a embriaguez ao volante. Mesmo com o enrijecimento da lei seca, que impõe ao condutor sob efeito de álcool multa de R$ 1.915,00.
Outro problema grave enfrentado pela PRF nas rodovias é o consumo dos rebites por parte de alguns caminhoneiros que utilizam o medicamento para combater o sono e a fadiga causada pelas altas jornadas de trabalho.
A privação do sono diminui os reflexos e a atenção, consequentemente provocando acidentes de trânsito. Neste ano a PRF apreendeu 7.300 comprimidos de rebite.
A programação da PRF para a Semana Nacional do Trânsito contará com palestras ministradas em escolas e empresas, operações em conjunto com outros órgão de trânsito e o projeto do Cinema Rodoviário que exibe vídeos com cenas de acidentes e irregularidades no trânsito procurando conscientizar os motoristas e passageiros sobre a segurança no trânsito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.