SORO FISIOLÓGICO LIMPA E HIDRATA






Manter o nariz limpo evita resfriados, gripes, crises de rinite e sangramento.
Bem Estar desta quinta (22) alertou ainda que não é bom cutucar o nariz.



O nariz é a porta de entrada do ar que respiramos e é responsável pela defesa das vias respiratórias. Ou seja, se não funciona bem, a pessoa pode sofrer infecção por vírus ou bactérias, o que causa problemas como sinusite, otite, amigdalite e até pneumonia. Por isso, é importante tomar alguns cuidados e proteger bem a saúde nasal, como recomendaram a pediatra Ana Escobar e a otorrinolaringologista Francini Pádua no Bem Estar desta quinta-feira (22).
O idela é hidratar o nariz constantemente para evitar que ele resseque - a melhor maneira de fazer isso e mantê-lo sempre limpo, utilizando o soro fisiológico, que não tem efeito colateral e é muito eficaz. Segundo as médicas, o soro ajuda não só na limpeza e hidratação do nariz, mas também na prevenção de resfriados, gripes, crises de rinite e até mesmo sangramentos.
Nos bebês, alguns médicos indicam a bombinha de sucção nasal, mas o soro também pode ser usado. No entanto, existem diferentes tipos de soro – em spray, spray contínuo, conta-gotas, seringa ou flaconetes - todos funcionam muito bem.
Para quem quer fazer o soro em casa, a pediatra Ana Escobar mostrou que meio copo de água e uma colher de sal já são suficientes para preparar a substância e, com um conta-gotas, é só aplicar no nariz. A otorrinolaringologista Francini Pádua lembrou, porém, que ao aplicar o produto, nunca é bom colocar a ponta do aplicador na direção central do nariz e sim para fora, para que não ocorra problemas como sangramentos, por exemplo.
Bem Estar - Arte Alergias (Foto: Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.