IMPRUDÊNCIA 170 KM POR HORA



Mesmo tendo sido flagrado andando a 170 quilômetros por hora na BR 153, o motorista e um colega que o acompanhava, que não tiveram seus nomes divulgados, continuam trabalhando. A Prefeitura de Concórdia abriu um procedimento administrativo para investigar o caso, que pode gerar a demissão dos funcionários.
O vídeo, que foi postando na internet, mostra o motorista do Samu e um auxiliar em alta velocidade na BR 153. A imagem teria sido gravada no dia 3 de agosto, durante o atendimento a uma ocorrência em que quatro pessoas morreram. Nesse momento as vítimas já teriam sido atendidas.

O motorista concedeu entrevista ao Diário Catarinense onde argumentou que o vídeo foi feito em um momento em que a adrenalina estava a mil e ele próprio se admirou da velocidade e pediu para filmar

Confira a entrevista concedida por telefone

DC: Por quê vocês andaram nessa velocidade e ainda por cima filmaram?

Motorista: Estávamos com pressa por causa do acidente. Estávamos entre nós e aí a adrenalina sobe a mil. Foi uma coisa do momento. Só que depois vazou o vídeo e deu essa repercussão.

DC: Mas o que aparece no vídeo não parece apropriado para quem está indo prestar socorro.

Motorista: Se você atrasa um minuto te xingam, se vai mais rápido, reclamam, ninguém está contente. O pessoal que pense o que quiser. Você pode salvar cem vidas e ninguém te agradece. Mas se anda a 170 todo mundo critica.

DC: Mas vocês não andam nessa velocidade com os pacientes?

Motorista: Faz quatro anos que trabalho no Samu e nunca dei um aranhão nas vitauras. Só que a gente anda, anda muito.

DC: Que velocidade vocês normalmente praticam?

Motorista: A gente não fica olhando o velocímetro, anda a 100, 120, depende do local.

DC: Vocês estavam voltando para o local do acidente, sabiam que não tinha mais vítimas

Motorista: Nós trouxemos uma vítima e voltamos para buscar mais vítimas. Ninguém nos passou que não era para mais para ir. Nós pensávamos que ainda tinha mais vítimas. Quando estávamos chegando os bombeiros estavam levando a última vítima

DC: Mas você concorda que a imagem que vocês passaram foi de imprudência, certo

Motorista: É complicado. O pessoal está descendo o cacete. Mas se virem os comentários 90% estão nos defendendo. Está difícil. Todo mundo julgando. Mas se fosse mau profissional não estaria aqui quatro anos.

DC: Mas você sabe que isso pode causar demissão

Motorista: Eu acho que isso é quase certo. Mas foi uma coisa do momento. Não foi uma coisa gravíssima. Não pus em risco a vida da ninguém. Foi um momento que atingi aquela velocidade, não é o fim do mundo.
DC: Você não faria isso novamente?
Motorista: Não, foi um momento, quando vi estava nessa velocidade.

DC:Você está trabalhando hoje?
Sim, não sei até quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.