A REPÚBLICA EM LAGUNA.. O QUE ACONTECE NOS BASTIDORES

Minha gente, não tenho por hábito postar matérias para falar da minha vida particular, mas como já havia comentado no meu Programa na Rádio, que após término do espetáculo eu me pronunciaria a respeito.
Pois bem, o que aconteceu comigo, foi deveras lamentável, estava preparado para participar do Espetáculo A República em Laguna, mais uma vez assim como já havia participado nos anos anteriores, tal qual foi minha surpresa quando soube através de terceiros, que meu nome havia sido sacado do elenco onde interpretava e com bastante profissionalismo, o papel de um dos Vereadores da época.
Fiquei muito triste sim, posso confessar, mas a minha indignação foi com o Diretor do espetáculo quem nem ao menos teve a capacidade e respeito para com as pessoas que estão ao seu redor, de assim como ele mesmo, quando participei pela primeira vez, quando a arena ainda estava montada ao lado Centro Comercial Tordesilhas, o Sr diretor me ligou e disse: " tenho um papel no meu espetáculo que se encaixa perfeitamente com o seu perfil, você é a pessoa certa para esse personagem, fiquei feliz da vida e pensei: puxa vida fazer teatro a essa altura do campeonato, vamos lá seja o que Deus quiser, e aceitei.
Dai pra frente foram várias apresentações que participei, e cada vez mais me empenhando para um bom aperfeiçoamento.
O tempo foi passando até que chegou aquele momento, que você tem uma surpresa, que fica ate difícil você mesmo entender o que aconteceu. ser tirado do meu personagem sem ao menos ser comunicado.
Muitas pessoas me perguntavam: Vânio Santos fui até la ver a República e esperei quando os Vereadores passavam, e você não estava o que houve?
E eu sempre a mesma resposta, minha gente eu não estou mais participando. ainda na ultima semana o próprio filho do Sr. Prefeito  Municipal, meu amigo Guilherme me perguntou, o que houve que não te vi la no teatro, e eu sem muitas delongas respondi, fui sacado pelo Diretor responsável, e ele ficou na hora até sem palavras e disse puxa vida, mas você interpretava o personagem  com tanto profissionalismo.
E dai eu respondi: na vida nem tudo é perfeito, não é como a gente quer, e sim como eles querem.
Não estou aqui criticando o brilhantismo do espetáculo, mais sim levando até meus leitores a minha indignação, com pessoas que se dizem amigos seus e na verdade acabam te apunhalando pelas costas.
Saiba  Sr. Diretor se é que assim posso chamar Sr. o que você fez não atingiu diretamente a minha pessoa, mais sim ao despeito com o público da minha Laguna, que não vai ate a arena para ver somente as estrelas Globais quem vem até aqui e levam uma babilônia de dinheiro, nada contra, mas sim  para ver as verdadeiras estrelas de nossa Cidade, que se destacam a cada apresentação e que ganham uma merreca, a maioria ganha um cachê miserável de 180,00. mas depois que esse fato aconteceu comigo, os meus verdadeiros amigos solidários, me falaram quem você é de verdade, e ainda que eu não preciso disso pois sou um artista completo, que desemprenha seu papel brilhantemente na rádio, em frente as lojas aqui da cidade e ainda nas apresentações como a Paixão de Cristo e a República de Laguna. Isso eu ouvi de muitas pessoas que me encontravam na rua..
Não é só isso como também comentam que o diretor que só  vive se aproveitando das oportunidades, e o que mais me dói é ver os atores aqui de nossa cidade, súditos ou seriam manipulados pelo diretor que ainda passam por mim e viram a cara como se eu fosse o vilão dessa história.
Mas deixa pra lá Deus é bom e é Pai, e sabe muito bem o que você fez para esse servo, que só vive transmitindo alegria e alto astral todos os dias.
Um dia quem sabe Deus toque no seu coração e faça você analisar o que fez e faz com as pessoas que contrariam a sua vontade. Você não é o dono da verdade, é apenas um mortal como eu, e nós não levamos dessa vida, nem 0,01 e muito menos bens materiais.
Independente de qualquer coisa quero deixar claro que não desejo mal a ninguém, e que não cultivo inimigos, e sim amizades que hoje vejo que são verdadeiras que sentem assim como eu a indignação de não ter tido o mesmo tratamento de quando eu entrei no teatro. Isso confirma a mesma teoria que quando você precisa a pessoa serve, quando não precisa mais a pessoa está descartada sem ao menos precisar de uma explicação.
Valeu.. dessa história eu levo a experiência de ter aprendido muita coisa com você sobre teatro e ainda mais sobre verdadeiras amizades.
RECORDAÇÕES QUE FICARÃO PARA SEMPRE NA MINHA MEMÓRIA E PRINCIPALMENTE NA MEMÓRIA DOS LAGUNENSES. VALEU REPÚBLICA

Um comentário:

  1. Inteira razão. A sua retirada foi um desrespeito para com o público.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.