Sesc de Laguna

Palco Giratório apresenta Quiprocó

O Palco Giratório, maior projeto de circulação de artes cênicas do País, chega à quarta e última etapa em Santa Catarina. Promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC), o último circuito traz à Laguna o espetáculo Quiprocó, do grupo de artes cênicas Moitará (RJ). A apresentação será dia 23 de outubro, às 20h, no Clube Atlântico Novo, no Magalhães.
Quiprocó é um espetáculo lúdico, que se alimenta do universo cultural brasileiro para criação de “tipos” genuínos, com seus sonhos, crenças e costumes, fazendo alguns paralelos entre os arquétipos e o gênero da Commedia Dell’Arte. Num encontro oportunista, três “personagens-tipos” - cada um na sua rotina - tentam saciar seus desejos, utilizando artimanhas de sobrevivência e, num jogo divertido de quiproquós, são deflagrados conflitos dos sentimentos humanos. O espetáculo contempla o espírito festivo dos brincantes, a inventividade dos contadores de causos e a criatividade de sobrevivência do povo brasileiro.
Sobre o Palco Giratório: O Palco Giratório é o único circuito de artes cênicas de grande porte que percorre todas as regiões do país, com apresentações gratuitas, oficinas, palestras e mesas redondas. Além de troca de informações e metodologias de trabalho, o Palco Giratório promove a interação dos grupos com o público, por meio de conversas, oficinas e debates que ampliam o conhecimento sobre o processo de criação no universo das artes cênicas.
Distribuídos em quatro etapas ao longo do ano, Santa Catarina recebeu este ano oito grupos de artes cênicas de seis estados diferentes. Participam do Palco Giratório 16 grupos de vários estados, com 37 espetáculos. Ao todo, serão percorridas 114 cidades, num total de 728 apresentações, em todas as regiões do território brasileiro. Do teatro adulto e infantil, passando por teatro de bonecos e de rua, até o circo e a dança, entre outras manifestações, o Palco Giratório privilegia as mais diferentes formas de linguagem, em uma importante rede de intercâmbio cultural.

Informações: blogs.sesc-sc.com.br/cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.