Estudantes lutam com o aumento das Mensalidades da Unisul

Nossa mensalidade aumenta todos os anos, mas e os livros na biblioteca, o salário dos professores, as instalações, laboratórios, infra-estrutura, estacionamento, atendimento no SAIAC, etc. Isso tem aumentado junto com o preço da mensalidade?
A UNISUL é pública, portanto, não pode gerar lucro. Todo o dinheiro arrecadado deve ser reinvestido na própria universidade e/ou gasto em projetos sociais. A grande questão é que mais de 90% da arrecadação da UNISUL vem da nossa mensalidade, nós estudantes financiamos a universidade, mas não somos consultados sobre a melhor forma de aplicar os recursos, além disso, a prestação de contas da UNISUL não é fiscalizada pelo Tribunal de Contas do Estado.
Até que os estudantes possam decidir de que forma a UNISUL deve aplicar seus recursos e exista fiscalização dos órgãos públicos, nenhum aumento é justificável.  
O DCE deve realizar assembléias todos os anos para discutir o aumento convidando a reitoria para argumentar porque o aumento é necessário.
Já questionamos a reitoria em várias oportunidades e nunca tivemos uma resposta.

O aumento previsto seria de 13%, mas o DCE ainda está negociando com a Acafe para gerar o melhor para a Universidade e para os Estudantes.

*** Fonte: http://unisulviramundo.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.