DIA DAS CRIANÇAS

O Dia da Criança nada mais é um dia criado no calendário brasileiro, ja marcado como feriado de Nossa Senhora Aparecida, para fazermos nossas crianças felizes. Seja com brinquedos, roupas, ou brincadeiras.
Levei a pequena no Farol Shopping, mas confesso que desisti na metade do passeio, o Shopping estava lotado, parecia um formigueiro, por onde se olhava era fila por todos os lados.
Desde os mais procurados que eram os brinquedos das crianças, até as sorveterias (Bobs e Mc Donald) e os caixas das principais lojas de rede então, nem se fala.
Foi consumismo demais... e o que mais de via no estacionamento era carro com placa de Laguna, superava os com placas de Tubarão, Capivari de Baixo e Criciúma.
Entendo nossos conterrâneos, pois na nossa querida Laguna, não tínhamos nenhum atrativo para nossas crianças, além dos tradicionais parques da cidade como o Parque do Villa e os Aparelhos de Ginástica muito usado para o divertimento das crianças que ainda assim eram seguidos de muita sujeira na praia e falta de manutenção nos brinquedos e aparelhos.
Criança gosta de brincar... gosta de pular.. de correr e acredito que nossa Cidade além de todos os outros problemas, não investe muito nessas datas. Enquanto isso a cidade vizinha enche os bolsos e aumenta ainda mais seus atrativos, para atrair ainda mais a criançada e consequentemente os Pais, Irmãos, Tios e Avós que vão acompanhar a galerinha e acaba se rendendo as grandes promoções.
Parabéns a Cidade de Tubarão pelo empreendimento que ja dura 5 Anos, e cada vez mais enche os olhos de seus visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.