Complexo Prisional de SC pode ser instalado na região


Na contramão da maioria dos municípios, Imaruí quer o Complexo Prisional de Santa Catarina. O prefeito Amarildo Matos de Souza encaminhou uma proposta formal ao governo do estado, por meio de um ofício, com a intenção de receber a unidade carcerária, que terá capacidade para 2,2 mil vagas.

O prefeito afirma que não existe nada oficial. “Não quero criar uma expectativa na população. Se der certo, então começaremos as tratativas com a comunidade e com o governo do estado para ver as benfeitorias”, avisa o prefeito.
Uma das vantagens é o recebimento de R$ 4 milhões e a chegada de algumas empresas para trabalhar em parceria. Segundo ele, outros benefícios foram listados no ofício. “Melhorias na geração de emprego e renda, por exemplo. É um conjunto que precisará ser avaliado”, acrescenta o Amarildo.

No entanto, a possibilidade de o Complexo Prisional ser construído em Imaruí desagrada muitos moradores. A professora Elina Viroussenq, que possui um blog, é totalmente contra. “Como pensar em turismo religioso? Em desenvolvimento de uma cidade bela, pacata e tranquila, com a vinda de um complexo presidiário?”, questiona a educadora. Várias pessoas manifestam a mesma opinião no site.
O prefeito Amarildo garante que, em hipótese alguma, comprometeria a segurança da população. E não considera que o complexo prisional possa gerar qualquer risco. “Sendo afastado do centro, não teria problema, vou conhecer a fundo o projeto, não faria nada sem falar com a população. Inclusive, já conversei com algumas lideranças”, revela o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.