Velhos hábitos que podem mudar o Mundo

No site do Jornal Notisul tem uma matéria interessante sobre o uso da Bicicleta, moradores de Tubarão estão trocando o carro pela magrela.
Ja em outros municípios da Região como Capivari de Baixo, também ja estão aderindo o uso da bicicleta.
A única preocupação é que a cidade de Tubarão é muito movimentada com carros e motos e não possuim uma ciclovia, para a segurança dos ciclistas. Apenas na beira rio é possível pedalar com segurança.
Fica o alerta para os nossos Lagunenses, que muitas vezes tiram o carro da garagem para ir ao Centro, que de bicicleta fariam o mesmo trajeto de Bicicleta, sem prejudicar o Meio Ambiente, ainda praticar exercício físico e o melhor diminuir o fluxo de veículos em nossa cidade.
Mas, ainda não temos um lugar apropriado para estacionar as bicicletas, vemos as poucas pessoas que utilizam o meio de transporte para trabalhar amarrarem em postes ou deixá-las defronte as calçadas, onde muitas vezes são derrubadas pelos carros.






 * Na foto Guilherme Zumblick Aguiar, Tubaronense que aderiu o uso da bicicleta para trabalhar e utiliza a mesma nas visitas aos clientes, muitas vezes até de terno e gravata.

*** Fonte e Foto: Jornal Notisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.