FARMACIA DE PLANTÃO EM LAGUNA

HOJE À TARDE OS DONOS DE FARMÁCIA FORAM CONVOCADOS PARA UMA REUNIÃO NA SECRETARIA DE SAÚDE. FICOU ACORDADO QUE AS FARMÁCIAS FICARÃO EM SOBREAVISO 24 HORAS EM FORMA DE RODÍZIO, EM SINTONIA COM O HOSPITAL. SE PRECISAR MEDICAMENTO, COMPAREÇA AO HOSPITAL APÓS ÀS 22 HS E O FARMACÊUTICO VIRÁ TRAZÊ-LO.

A TOMADA DE POSIÇÃO NASCEU NO FACEBOOK POR ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DAS PESSOAS QUE UTILIZAM AS REDES SOCIAIS.
PLANTÃO EM FARMÁCIA ABERTA COMO ANTES, NÃO OFERECEM SEGURANÇA CONTRA ASSALTOS À MÃO ARMADA.
Estava visitando o Facebook quando vi uma postagem do Amigo Dr. Márcio Rodriguês, como sempre muito bem informado com as causas da nossa Laguna. É um dos idealizados desta campanha, que de fato é imprescindível. 
Não muito longe, em uma madrugada dessas, ainda sem saber que a Farmácia Modelo não ficava mais aberta, minha filha em estado febril na madrugada, quando fomos buscar um remédio de febre em casa (que ela não costuma tomar) vimos que o mesmo se encontrava vencido. Saí como um desesperado as 4 da manhã em buscar de uma Farmácia de plantão, até a Comunidade da Cabeçudas e não encontrei nenhuma. Foi então que minha esposa teve a idéia de levarmos ela ao Hospital, pois lá eles teriam medicamentos e poderiam baixar a febre dela e ainda diagnosticar.Foi então que nos atendeu um médico, que preservarei a identidade, questionando a minha esposa de levar uma criança de 4 anos ao pronto socorro, quase 5 da manhã, com 39º de febre, sendo que a emergência seria apenas para casos urgentes. Sem querer faltar com a educação que temos de sobra com o referido médico, minha esposa contou que não havia uma farmácia de plantão e como a febre dela havia chegado nos 39º, seria melhor procurar ajuda antes que o pior acontecesse, e o Hospital seria o lugar mais apropriado. Sabendo-se que o médico não deveria ter nenhuma experiência em pediatria. Nos perguntou os remédios que ja utilizavamos em caso de febre e ainda para inflamação na garganta e nos prescreveu os mesmos. Foi então que novamente lembramos quenão havia farmácia aberta, se eles não poderiam medicar ali mesmo. A enfermeira nos atendeu muito correta e educadamente e medicou a nossa filha. Logo pela manhã procuramos um especialista e descobrimos o motivo da febre (que não era garganta) e estava tudo resolvido.
É um desabafo de alguém que ja precisou do serviço de uma farmácia durante a madrugada e não havia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.