O Jogo do Bicho... Deu no Poste

O jogo do Bicho é um jogo proibido de jogar, mas pode ser encontrado em qualquer esquina.
Tem gente que leva a sério mesmo esse jogo e aposta alto, outros apostam valores mínimos, ja que não se tem um valor mínimo nem máximo para apostas. Mas esperto mesmo é aquele que não joga.
O jogo consiste em combinar os núumeros que compõe os 25 bichos e as inúmeras combinações que poderão ser combinadas, englobando 04 dezenas, em ordem crescente. Cada um desses grupos tem como referência um animal:
01-Avestruz, 02-Águia, 03-Burro, 04-Borboleta, 05-Cachorro, 06-Cabra, 07-Carneiro, 08-Camelo, 09-Cobra, 10-Coelho, 11-Cavalo, 12-Elefante, 13-Galo, 14-Gato, 15-Jacaré, 16-Leão, 17-Macaco, 18-Porco, 19-Pavão, 20-Peru, 21-Touro, 22-Tigre, 23-Urso, 24-Veado, 25-Vaca.

Vamos a alguns exemplos básicos, todos eles podem ter variações entre si:
Milhar na cabeça (ou seca) - escolha quatro números e aposte apenas neles para o primeiro prêmio. É o tipo de aposta mais comum. Muitas vezes pessoas sonham com números de placas de carro ou campas de cemitério e jogam o número.
Milhar combinada - Na milhar combinada, o apostardor ganha com qualquer combinação dos números da milhar apostada.
Milhar do primeiro ao quinto – escolha  quatros números e aposte que ele vai estar entre os cinco números sorteados.

Grupo – escolha o bicho e aposte no grupo dele.
Dupla de grupo -  Na dupla de grupo você escolhe 2 grupos. Ganha se os 2 grupos sairem em em quaisquer que sejam os prêmios (entre o 1° e o 5° prêmio).
Passe – Escolha 2 grupos do 1° ao 5° prêmio. Um deles terá que vir no 1° prêmio e o outro pode vir em qualquer posição (entre o 2° e o 5° prêmio).
Terno de grupo - Escolha 3 grupos e ganhe se os 3 bichos sairem em quaisquer
que sejam os prêmios (entre o 1° e o 5° prêmio).
Quina de grupo - A quina de grupo não é muito conhecido. Algumas bancas nem fazem ou conhecem esse tipo de aposta. O modo mais comum é jogar escolhendo 15 grupos, ganha-se acertando nos 5 grupos (1° ao 5°).
Centena na cabeça - escolha uma centena e aposte que a centena vai dar em primeiro lugar. É possível jogar do 1° ao 5° prêmio, ganha-se acertando a centena em quaisquer que sejam os prêmios (entre o 1° e o 5°). Mas o prêmio será dividido por 5.
Centena Combinada - Ganha-se acertando a centena com qualquer combinação dos números escolhidos.
Dezena - Pode-se jogar simplesmente a dezena “seca” no 1° prêmio.
Dezena do primeiro ao quinto – escolha a dezena e aposte que a dezena vai estar entre os cinco premiados.
Grupo de dezena (ou terno de dezena) - escolha três dezenas diferentes e aposte que elas vão estar entre os cinco premiados.
Duque de dezena - Como no duque de grupo, escolhemos 2 dezenas, ganha-se acertando entre o 1° e o 5° prêmio.

Um canhoto é entregue à pessoa, para que ela possa acompanhar o sorteio e reclamar o prêmio caso os números em que apostou sejam sorteados.
O sorteio válido é apenas o que acontece no Rio de Janeiro. Esse local de sorteios é secreto e são utilizadas bolinhas de bingo para sortear os números. O resultado é divulgado no dia seguinte ao sorteio, e pode ser encontrado em alguns jornais de pequena circulação, internet e até por telefone e rádio. Outro modo de saber o resultado é passando pela banca ou encontrando papéis com os resultados pregados em árvores e outros locais nas proximidades.
O vencedor pode ir buscar o dinheiro direto na banca onde fez a aposta agilizando a entrega e garantindo o sigilo dos outros bicheiros e do banqueiro. Embora seja bastante praticado no país, o jogo do bicho é ilegal. Uma multa pode ser aplicada a quem for flagrado – no entanto, se a pessoa for reincidente pode ser punida com mais rigor e pegar de 4 a até 12 meses de cadeia.

  **** As apostas podem diferenciar de acordo com o seu estado. Fonte: www.jogodobicho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.